Afinal o que é uma Startup?

Se essa pergunta ainda te gera dúvidas, vem comigo que eu te conto!


Startup é INOVAÇÃO!




O objetivo de uma Startup é trazer a melhor forma de inovar, seja para otimizar um processo, um produto ou serviço, é uma empresa caracterizada por um modelo de negócios repetível e escalável, apresentado em um cenário de incertezas, uma empresa jovem, geralmente criada por um grupo de pessoas (doidas) com um perfil empreendedor e com muita, mas muita dedicação e autonomia. Deixa eu te explicar melhor.

O Modelo de Negócio é a forma que a empresa encontrou para resolver o probleminha em questão e como lucrar com isso… Outro diferencial é que geralmente as empresas convencionais, estão focadas na solução, em uma startup o foco é voltado para o problema!

Uma startup deve ser capaz de fornecer o mesmo produto ou serviço de forma ilimitada, e crescer pra caramba sem modificar muito o modelo de negócio, sacou?

Por exemplo a Uber, qualquer pessoa pode baixar em qualquer lugar, e não existem grandes modificações, uma ou outra adaptação para melhorar a experiência do cliente, um bom exemplo de startup de sucesso.

Outra característica super marcante é a tecnologia, não é obrigatório, mas diz aí você consegue imaginar no século 21 inovação sem tecnologia?

Recapitulando startup é um modelo de negócio que foge do convencional, soluções inovadores e tecnológicas, que seja escalável e repetível.

Eu espero que você tenha esclarecido as suas dúvidas. Só pra te lembrar que isso é um super resumo, logo logo nós vamos postar mais textos e vídeos falando sobre as características e o modelo de uma startup, por exemplo, escala, time, a cultura que é extremamente importante para o diferencial, métodos ágeis, tecnologia e muito mais, um beijo pra você e até a próxima.


Não deixe de acompanhar as nossas mídias sociais e claro interagir com a gente né!



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo