O QUE FAZER COM O SEU CÃOZINHO NA QUARENTENA

Durante essa quarentena, os passeios com o seu cachorro ficarão cada vez mais escassos e é importante que você tenha algumas brincadeiras debaixo da manga para entreter seu amiguinho. Pensando nisso, nós, do Tahnamão! selecionamos cinco atividades para você realizar com seu dog desde dentro de sua casa:

1 Comandos de adestramento

Essa é uma das melhores opções, já que ensinar por poucos minutos alguns comandos de adestramento equivalem a uma caminhada. Entretanto, essa prática requer muitas repetições e paciência. Por isso, não fique frustrado com seu cachorro se ele não aprender tudo de primeira, pois assim como você, ele precisa de repetições e estímulos positivos para poder executar corretamente uma tarefa. No Youtube é possível encontrar diversos vídeos de comandos simples para treinar. Mas atenção: sempre dê preferência aos profissionais que adestram por recompensas e não por punições físicas, pois seu cachorro não merece aprender pela dor. Seja gentil com seu amigão.


2 Esconde-esconde

Se esconda em algum lugar da casa e chame seu cão. Ele com certeza te achará fácil pelo faro, e quando isso acontecer, você perceberá a euforia do seu cachorro por tê-lo encontrado. Faça um carinho nele como forma de recompensa e quando ele menos esperar, repita a brincadeira. O importante é não deixar seu animalzinho no tédio por muito tempo.


3 Jogar a bolinha

Uma das brincadeiras mais tradicionais que existe é jogar a bolinha para seu cão pegar e ele te devolver para que você possa jogar novamente. Porém, a quantidade de cães que não sabem a hora correta de largar um objeto quando seu dono manda é gigantesca. Se seu dog se encaixa nesse grupo, essa é a hora de ensiná-lo o comando ‘’solta’’. Depois que ele aprender esse comando, a brincadeira de jogar a bolinha ficará muito mais divertida tanto para você, quanto para seu amiguinho.

4 Cabo de guerra

Providencie um pedaço de corda e deixe seu cão puxar um lado enquanto você puxa o outro e faça um cabo de guerra entre vocês dois. De vez em quando, deixe-o vencer. Ele morderá a corda por uns segundos quando conseguir ganhar e essa será a recompensa dele. Porém, não use tanto a sua força nessa modalidade, pois você corre o risco de machucar a arcada dentária de seu companheiro. Por isso, se policie para que vocês dois possam ter uma brincadeira saudável.


5 Experimente dietas naturais

Aproveite seus dias em casa para variar um pouco a alimentação do seu cachorro por uma dieta caseira. Substitua a ração sem graça de todos os dias por verduras, legumes e carnes. O site cachorroverde.com.br divulga uma série de alimentos naturais que podem ser dados a cães e gatos. Se seu cão se adaptar bem, talvez dê até para substituir a ração por algo natural e bastante saboroso. A saúde dele agradece e seu bolso também!


Aproveite esse tempo de quarentena para se aproximar de seu cão. Ele certamente se sentirá mais querido e amado, assim como fazer atividades com ele também te deixará menos estressado por estar em casa.


Fotos: br.freepik.com

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo