PERSONAL ORGANIZER: UMA PESSOA QUE TE AJUDARÁ A VIVER MELHOR

Manter a casa ou até mesmo o escritório organizado não são tarefas fáceis. Algumas pessoas não conseguem manter a rotina e outras simplesmente não tem paciência para tais atividades. E se você se enquadra em alguma dessas descrições, saiba que há um profissional que pode te ajudar a ter uma vida mais ordenada: o personal organizer!


O termo vem do inglês e a tradução é quase que literal, organização pessoal.

Com o uso de algumas técnicas, o personal organizer consegue enxergar e indicar quais são as melhores soluções para manter a sua casa organizada e consequentemente, deixar a sua vida mais prática e funcional.


''A personal organizer tem o grande privilégio de organizar qualquer ambiente.''

Comenta Thaty Westphal, personal organizer disponível para contratação pelo Tahnamão!

A profissão surgiu na década de 80 nos Estados Unidos, e em 1985 foi fundada a NAPO (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade). Aqui no Brasil, o serviço chegou por volta de 2004, e 10 anos depois, em 2014, surgiu a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade). No entanto, ainda não é uma profissão reconhecida e nem regulamentada.

Estes profissionais podem atuar em diferentes áreas, como na organização residencial, corporativa ou digital, em mudanças e chegadas de bebê ou idosos, além disso, também podem treinar empregados e recém-casados, fazer workshops e dar palestras. Alguns profissionais, inclusive, podem ser especializados em gestão do tempo e produtividade.


Mas... e na prática?


Trabalho de Thaty Westphal, divulgado em seu Instagram

O personal organizer vai até a casa ou escritório de seu cliente, estuda o espaço e a rotina das pessoas que ali estão inseridas, e em seguida, implantará novos sistemas de organização em seus closets, cozinhas, banheiros ou escritórios. Após isso, uma rotina de organização será criada e os moradores ou funcionários do local serão instruídos pelo próprio personal, para que eles possam sempre manter as coisas em ordem.




''...usando técnicas de organização, é possível otimizar espaços para que o ambiente fique funcional e prático, permitindo que se ganhe mais tempo ao dia e, consequentemente, diminuindo o stress de toda família.''

Thaty Westphal explica, em poucas palavras como é feito e qual é o objetivo de seu trabalho.


Se você se interessou pela contratação desse tipo de profissional, saiba que temos alguns experts como a Thaty cadastrados no Tahnamão! É só entrar lá e solicitar um orçamento!


Parece uma boa ideia ter cada coisinha em seu devido lugar, não é?! Menos stress e mais facilidade no seu dia a dia.


Baixe o aplicativo:

Tahnamão! para Android: https://mla.bs/067c8756 Tahnamão! para IOS: https://mla.bs/08a20f4e

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo