TECNOLOGIA NO SETOR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: VALE A PENA APOSTAR?

Há quem pense que a implementação de tecnologias na área de prestação de serviços não seja tão eficiente. Entretanto, o uso de tecnologias disruptivas tem o poder de fazer com que o trabalho em equipe seja otimizado, permite o alcanço de novos clientes e também facilita o atendimento ao consumidor.


Empresas que utilizam dessa forma de conhecimento já possuem um grande diferencial positivo de suas concorrentes.

Com o uso do business intelligence (BI), por exemplo, que tem como base o Big Data das companhias, é possível fazer com que o comportamento de consumo e tendências das pessoas sejam analisados. Dessa forma, o processo para traçar um perfil de cliente fica mais simplificado e permite que o time direcional da empresa tenha maior facilidade na hora de tomar alguma decisão importante.


Outro sistema de compartilhamento de informações que venho para revolucionar a vida de funcionários é o computador em nuvens. Essa ferramenta é muito mais segura e permite com que vários arquivos sejam upados em uma plataforma online. E o melhor: seu acesso pode ser feito de qualquer lugar do mundo, basta apenas ter um equipamento com acesso a internet e somente pessoas liberadas podem ter acesso aos seus conteúdos.


Já quando se trata de atendimento ao cliente, podemos dar ênfase a duas principais ferramentas: os chatbots e as videoconferências.


De uma maneira resumida, os chatbots são computadores programados para se assimilarem a uma conversa humana. Diálogos não muito complexos são arquitetados para que os esclarecimentos de dúvidas de consumidores sejam sanados, assim como informações sobre um serviço sejam concedidas.


Já a videoconferência possibilita o atendimento remoto ao consumidor. Essa tecnologia já substituiu reuniões que costumavam ser presencias entre prestadores e clientes e além de ser acessível, poupa muito o tempo de seus participantes e também dinheiro.


Os clientes ficam cada vez mais exigentes e na maioria dos casos, prezam pela eficácia nos serviços que contratam. Por isso, a implementação de tecnologias, por menores que sejam, é indispensável no processo de crescimento contínuo de qualquer empresa.


Não se deixe esquecer no seu meio de trabalho e também sempre mantenha seu time informado sobre os últimos lançamentos que possam incrementar nos resultados de seu negócio.


Foto: Freepik

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